Se uma empresa gera impactos positivos na sociedade em que está inserida, com certeza vai conseguir conquistar o coração dos clientes. Isso move uma legião de apaixonados por uma marca. Mas para conquistar esses clientes amantes na nova economia, é necessário ganhar confiança e permissão para entrar na vida deles. Eles precisam conhecer a sua verdadeira visão de mundo.
O primeiro passo é mostrar que o seu negócio irá inspirá-los para uma jornada de transformação, cheia de bons sentimentos. Tudo isso entregando valor sem pedir nada em troca. Não nos entenda errado! Vender é essencial para que a sua empresa possa mudar o mundo, afinal de contas, o lucro será fundamental para viabilizar seu crescimento. Mas para esta transformação, essa lógica primária ficou obsoleta. A missão das empresas líderes envolve primeiro melhorar a vida das pessoas. A venda será consequência.
Vejamos o exemplo Nubank e os bancos tradicionais. Enquanto os bancos tradicionais se posicionam como empresas de investimento (mesmo que alguns venham tentando ser mais “humanizados”), o Nubank se posiciona como uma empresa que se importa com as pessoas! Um exemplo é a história recente de uma cliente divulgada nas mídias sociais da marca. Luci, dona de 85 cachorros, foi atendida por Hana que, apaixonada por animais, ajudou Luci ao indicar como resolver o problema com a compra de um produto para os cães que não havia sido entregue. Fato que esta ação nem seria “função” da atendente do Nubank, mas movida pela cultura do lugar, ajudou a senhora de 64 anos. A conclusão do caso foi uma visita pessoal de Hana a Luci e seus pets; um vídeo produzido e milhares de curtidas, comentários e visualizações positivas reforçando a presença e paixão pela marca. A empresa entendeu que no fim das contas o que realmente importa são as pessoas, e em como o Nubank pode ajudá-las.
Agora te perguntamos: você quer saber como fazer a sua empresa ser o Nubank do seu setor e não os bancos tradicionais? Quer ter clientes apaixonados pela sua marca? Vem tomar um cafezinho com a gente!